Central Sub20 Palmeiras

Estreante na Copinha, Wendell destaca o sonho de participar pela primeira vez da competição.

O meio-campista, de 18 anos, Wendell Sacramento, nascido em Salvador (BA), chegou ao Palmeiras em junho de 2023. Com passagens pelo Ypiranga e Cajazeiras, ambos times da Bahia, Wendell foi destaque durante o Campeonato Paulista Sub-20, atuando pelo Atlético Clube Guaratinguetá, localizado no interior de São Paulo. O atleta participou de nove partidas ao todo, marcando dois gols durante a competição. Em duas oportunidades, chegou a enfrentar o Alviverde, sendo que na primeira delas, em contato com agentes do clube, iniciou conversas para integrar o elenco do Verdão.

“Na verdade, desde o primeiro jogo já tinham me chamado para conversar sobre eu ir para lá. E a partir do segundo, já sabia que ia vim para cá, porque já estava tudo certo”. 

Pelo Palmeiras, Wendell já conquistou dois títulos, o próprio campeonato estadual da categoria e a CEE Cup, torneio realizado na República Tcheca, em que o atleta foi convocado para participar, disputando e sendo campeão pela primeira vez de uma competição internacional.  

“Meu primeiro torneio fora do Brasil, foi uma sensação inexplicável ganhar um título fora do país jogando pelo melhor time de base do Brasil, fiquei muito muito feliz”.

Na atual temporada, o jogador irá participar pela primeira vez da Copa São Paulo de Futebol Júnior e destacou o sonho de competir o maior campeonato de base do país e a ansiedade pré início da competição: “Não tem como não ficar (ansioso), é um sonho a se realizar, a meta de todo atleta de base é disputar a Copinha”. Além disso, o meia também comentou sobre suas metas profissionais para a temporada: “A primeira é buscar meu espaço dentro do elenco, ganhar a Copinha, é claro, e ganhar todos os títulos que vamos disputar em 2024”.

Wendell ao ser questionado sobre sua adaptação no clube, contou como tem sido desde a parte dos treinamentos até a relação com seus companheiros de equipe: “Tô me adaptando bem, e sobre em relação a galera, me receberam de braços abertos”. O meio campista ainda falou sobre a qualidade dos treinos na Academia de Futebol: “O treinamento do Palmeiras é diferenciado”. 

Considerando o Neymar como sua inspiração no futebol, o atleta fala também sobre uma certa referência na família: “Antes de Neymar vem meu pai, meu pai é minha inspiração em tudo que ele faz, e isso que meu pai era jogador também, né? Mas aí aposentou ele (risos)”. 

Por fim, Wendell ainda enfatiza a vontade de jogar no time profissional do Palmeiras e destaca o sonho que todo jovem que gosta de futebol tem, que é jogar no continente europeu. 

Desejamos uma boa sorte em sua jornada, Cria. O Verdão, já classificado para a próxima fase da Copinha, enfrenta nesta quarta-feira (10), o Oeste, às 17h, na Arena Barueri. A transmissão da partida será pela CazéTV, no Youtube.