Alviverde goleia Blooming e alcança a liderança o grupo C
Nesta segunda-feira (03), as Crias da Academia enfrentaram o Blooming pela estreia do time na Conmebol Libertadores. O Verdão dominou a partida e conquistou os três pontos, aplicando uma goleada de 6 a 0. Os gols foram marcados por Luighi, Diogo, Figueiredo, Coutinho e Riquelme, que balançou as redes duas vezes em menos de dois minutos.
A partida
O Palmeiras iniciou pressionando o adversário e marcou o primeiro logo nos primeiros minutos. Aos 12 minutos, Erick Belé invadiu a área sozinho, mas foi atingido pelo goleiro Camacho, e o árbitro assinalou o pênalti. Luighi, capitão da equipe, cobrou rasteiro para abrir o placar.
O segundo gol saiu seis minutos depois. Gilberto cobrou escanteio pela direita, e Diogo apareceu sozinho na área para escorar com a coxa e ampliar.
Aos 25′, saiu o terceiro, também após cobrança de escanteio de Gilberto. O goleiro saiu mal, e Figueiredo aproveitou a sobra para cabecear direto para o gol.
Doze minutos depois, foi a vez de Rafael Coutinho balançar as redes. Erick Belé carregou e chutou para o gol, mas, no primeiro momento, a zaga afastou o perigo. Porém, a bola sobrou nos pés de Coutinho, que finalizou com precisão para marcar o quarto gol da equipe.
Segundo tempo
A etapa final começou com o Palmeiras deixando o adversário com a posse de bola e retraindo suas linhas. No entanto, nas poucas chances de perigo, Aranha estava bem posicionado para afastar.
Depois dos 15 minutos, o Verdão voltou a controlar o jogo e criar as melhores oportunidades. E é claro que não podia faltar o gol do artilheiro Alviverde. Aos 25 minutos, Gilberto fez uma ótima jogada e cruzou rasteiro. Erick Belé fez um corta-luz, e a bola sobrou para Riquelme, sem marcação, deslocar Camacho e marcar o quinto gol do Palmeiras.
Não deu nem tempo de comemorar! Um minuto depois, o camisa 7 marcou mais um. Heitor recebeu, se lançou ao ataque e cruzou na medida para Riquelme, de cabeça, fechar a goleada em 6 a 0.
Próximo compromisso
As Crias da Academia voltam ao campo na próxima quinta-feira (6), para enfrentar o Cerro Porteño, às 19h, no Estádio Gunther Vogel.