Após abrir o placar, o Verdão vê a virada e a eliminação com derrota por 3 a 2
Neste domingo (19), as Crias da Academia enfrentaram o Grêmio, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Arena Barueri. O Verdão abriu o placar, mas viu o Tricolor Gaúcho virar ainda no primeiro tempo, chegou a empatar novamente, mas foi derrotado por 3 a 2 e está eliminado da competição. Gols marcados por Erick Belé e Riquelme para o Palmeiras e Pedro Gabriel, Gabriel Mec e Luís Eduardo para o Grêmio.A partida O duelo foi bem equilibrado, com o Palmeiras e Grêmio se lançando constantemente ao ataque.
Aos 14 minutos, Gilberto avançou e chutou, mas a bola desviou e saiu em escanteio. A cobrança foi realizada na medida para Erick Belé cabecear com força e abrir o placar na Arena Barueri.Dez minutos depois, aos 25 minutos, após um contra-ataque rápido da equipe gremista, Pedro Gabriel recebeu e chutou de longe para garantir a igualdade no placar. Aos 39’ o Tricolor virou a partida. Em outro contra-ataque, Gabriel Mec recebeu pela esquerda e bateu com força para o gol. A bola bateu na trave e, por fim, tocou nas costas do goleiro Deivid, morrendo no fundo das redes.
O Alviverde teve a oportunidade de empatar ainda no primeiro tempo. Cobrança de escanteio na área, mas a zaga do adversário tira. No rebote, Figueiredo viu que Ygor estava adiantado e chutou de longe, mas a bola carimbou o travessão. Segundo tempo Com segundos do começo da etapa final, Riquelme Fillipi recebeu passe de Edney e chutou para empatar a partida. Aos 21 minutos, Figueiredo acertou um novo chute e quase empatou o jogo, mas a bola acertou novamente a trave. As Crias fizeram de tudo para conquistar a virada, mas foi o Grêmio que marcou o terceiro. Aos 39’, após cobrança de escanteio, Luis Eduardo ganhou a disputa na área e na sobra bateu com força para garantir a classificação da equipe.
O Alviverde continuou pressionando em busca do empate para levar a decisão para os pênaltis, mas o árbitro apitou e o sonho de conquistar o tricampeonato ficará para o ano que vem.