Os meio-campistas Erick Belé e Felipe Goto, juntamente com o atacante Marcos Antônio, vêm se destacando nas categorias de base do Palmeiras.

Foto reprodução Instagram @felipe.goto
Felipe, que defende as cores do Verdão desde o Sub-15, coleciona títulos como a Copa Cidade Verde Sub-12 e o Campeonato Brasileiro Sub-17 (2023). Já Marcos, ex-Retrô FC Brasil, chegou ao time Alviverde em 2024 para integrar o time Sub-17. Em 5 jogos, o atleta marcou 5 gols; pelo Sub-20, foram 3 jogos e 1 gol.

Foto reprodução Instagram @07_monteiro
Nesta última quarta-feira (19), os atletas foram convocados para compor parte da equipe da Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa da Cascais Luso Cup, um torneio internacional realizado na cidade de Cascais, Portugal.

Erick possui um impressionante currículo de conquistas que inclui títulos como a Hainan Qiongzhong International Cup Sub-12 na China, a Copa do Brasil Sub-17 de 2023 e o Campeonato Paulista Sub-20 do mesmo ano.

Foto reprodução Instagram @erick_bele
Em um dos torneios que Belé participou, a Equador Youth Cup, o desempenho do meio-campista foi notável, contribuindo com quatro gols, incluindo um de cobertura, e assistências cruciais que ajudaram o Palmeiras a conquistar o título ao derrotar a LDU/EQU.
Vídeo @dellacortesports
Em 2024, Erick disputou sua primeira Copinha. Na competição, o meio-campista entrou em campo apenas uma vez durante o segundo tempo, contra o Oeste, na primeira fase do torneio.
O atleta, que transita muito bem entre as categorias Sub-17 e Sub-20, possui números impressionantes. Pelo Sub-17, em 38 jogos, Belé marcou 20 gols. No Sub-20, participou de seis jogos, demonstrando sua versatilidade e potencial. Erick demonstra muita maturidade e competência técnica para lidar com os desafios que ambas categorias impõem.

Foto reprodução Instagram @erick_bele
Com um futuro promissor pela frente, Erick Belé, Felipe Goto e Marcos Antônio representam o talento e a determinação que caracterizam a nova geração do futebol brasileiro. Essa convocação para a Seleção Sub-17 é um reflexo merecido de todo o trabalho árduo dos atletas.
Desejamos muita sorte às Crias da Academia neste novo desafio, e que eles possam trazer mais um título para casa.