Central Sub20 Palmeiras

No time dos Veteranos, Pedro Felipe compartilha suas expectativas para a temporada de 2024

O zagueiro Alviverde, Pedro Felipe, de 19 anos, é natural de Itajuípe (BA) e chegou ao clube em 2022, já conquistando títulos importantes como a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista da categoria Sub-20. Na temporada passada, o atleta teve um total de 80% de aproveitamento durante as partidas que jogou, com 23 vitórias e seis empates em 31 partidas.

Após a Copinha, novos objetivos, expectativas e a preparação para as outras competições do ano se iniciam, e como veterano, Pedro fala sobre o que espera para essa temporada e como está sendo a relação com as Crias da Academia das outras categorias, que foram integradas recentemente ao elenco.

“Confesso que as expectativas são das melhores, tanto individualmente falando quanto coletivamente também, o grupo vem trabalhando muito forte, é um grupo muito bom de se trabalhar e quanto aos meninos que chegaram a gente tenta passar o máximo possível daquilo que a gente já tem de positivo, que é algo que a gente já vivenciou lá atrás, a gente aprendeu e hoje poder passar pra eles é muito importante”.

Ainda sobre a relação com os outros meninos, Pedro Felipe conta como é a interação com os jogadores mais experientes da equipe e como funciona a questão da “briga” pela posição que normalmente acontece quando se tem jogadores de muita qualidade no time.

“Aqui dentro existe uma concorrência e a gente sabe da qualidade de todos os jogadores, mas é uma concorrência saudável e quando se trata do sub-20 a gente tá falando do Palmeiras, então a gente quer o melhor para o Palmeiras, então quem estiver num melhor momento vai estar ali jogando, mas a energia, as vibrações é com todos eles. E sim existem duas pessoas que a gente busca estar junto, que é o goleiro Kaique e o lateral esquerdo Ian, que são duas pessoas que tem um pouco mais de bagagem, então a gente sempre busca escutar o que eles têm a dizer e que são pessoas que realmente tem o respeito enorme dentro do sub-20 e que a gente demonstra muito carinho e tem muito respeito”.

O Xerife do Verdão também destaca quais são suas maiores referências tanto no profissional do Palmeiras, quanto no futebol europeu. “Dentro do Palmeiras eu admiro a forma de liderança do Gustavo Gomez, a forma como ele encara todos os jogos, a liderança dele dentro e fora de campo. E minha referência assim como pessoa, um jogador que eu busco extrair o máximo de coisas positivas e é minha maior referência como jogador é o Van Dijk do Liverpool”.

Pedro ao comentar um pouco sobre os bastidores, conta sobre um costume que leva consigo em todas as partidas e também em conjunto com seus companheiros de equipe. “Eu levo como um costume que eu tenho né, é que todas as vezes que eu entro em campo, é antes agradecer, orar a Deus pedindo proteção a mim e a todos os meus companheiros também. E a gente do grupo antes de entrar nos jogos costumamos fazer uma oração e cada um faz ali naquilo que acredita mas eu não tenho nenhum tipo de superstição, o costume que eu tenho é orar todas as vezes antes dos jogos”.


Por fim, o jogador compartilha os objetivos para a atual temporada e mesmo já tendo conquistado seis títulos pela base palestrina, a sede pelas vitórias não muda. “Esse ano tem a agenda, o calendário recheado, a gente tá de volta para a Copa do Brasil, então a ambição não muda nunca, acredito que a ambição de todos, por mais que eu já tenha a Copa do Brasil, Brasileiro, Paulista, a ambição não muda nunca, mas eu costumo agir da seguinte forma né, ir trabalhando, ir deixando o quê que o destino tem pra gente aí e almejando o melhor pra gente sempre, quem sabe o profissional, mas é algo que eu não tenho em mente ainda sabe? Eu costumo só trabalhar e não criar tanta expectativa, então eu costumo trabalhar e deixar as coisas fluírem normalmente”.

Foto reprodução Fabio Menotti/Palmeiras

Colecionando vários troféus pelo Palmeiras desde a sua chegada e brilhando em campo pode ter certeza de que as coisas já estão fluindo naturalmente para você, minha Cria, desejamos uma boa sorte na sua jornada.

Este ano, o Palmeiras disputa a Copa do Brasil (14 de agosto), o Campeonato Brasileiro (3 de abril) e o Campeonato Paulista, do qual é o atual campeão. A competição é a única ainda sem data confirmada pela Federação Paulista de Futebol.