O atual bicampeão divulgou a relação de atletas que disputarão a competição em busca do tricampeonato.
O Palmeiras divulgou hoje (28) a lista dos atletas que participarão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A lista conta com 30 jogadores, sendo 18 do time Sub-20, 10 do Sub-17, 1 do Sub-16 e 1 do Sub-15. Estêvão, que foi muito questionado pela mídia sobre se subiria diretamente para o profissional ou jogaria sua última Copinha, também está presente na lista.
A grande novidade e destaque é o atleta Wesley Lima, com apenas 15 anos.
Natural de Riachão, no Maranhão, o jovem prodígio está prestes a ganhar destaque no time do técnico Lucas Andrade, que fará sua estreia na Copinha como técnico principal. Inicialmente atuando como ponta-direita na equipe sub-15, Wesley destaca-se por sua habilidade canhota, mais voltada para a criação de jogadas do que para a posição de “homem-gol”.
Ao longo da última temporada, a Cria da Academia deixou sua marca, anotando seis gols em 22 partidas pelo Campeonato Paulista sub-15 de 2023. Wesley desempenhou um papel crucial na conquista do título, celebrado após uma vitória emocionante sobre o arquirrival Corinthians nas finais.
Na lista, também contamos com atletas mais experientes, como o lateral Ian Custódio, que disputará sua terceira Copinha. O lateral foi fundamental para o título do Campeonato Paulista do time Sub-20 e tem a marca de 13 assistências na temporada. Além do lateral, o Palmeiras também conta com Kaique e Talisca, que fazem parte dos mais experientes, jogando sua última Copinha, pois ambos já têm 20 anos.
O Palmeiras estreia na competição no dia 4 de janeiro (quinta-feira) às 17h30 (de Brasília), contra o Queimadense-PB, na Arena Barueri, com transmissão da CazéTV (YouTube).
Confira a lista dos inscritos:
Goleiros: Aranha, Cesar, Kaique e Luiz Sá Laterais: Arthur, Gilberto, Edney e Ian Zagueiros: Benedetti, Gabriel Vareta, Pedro Felipe, Talisca e Vitor Reis Meio-campistas: Erick Belé, Felipe Goto, Léo, Patrick, Rafael Coutinho, Thalys, Vitor André e Wendell Atacantes: Allan, Daniel, Estêvão, Juninho, Kauan Santos, Kidani, Luighi, Riquelme Fillipi e Wesley